Veículos de Comunicação

Esportes

Com facilidade, Brasil passa pela China

Meninas brasileiras fazem 3 a 0 na China e enfrentam amanhã a Polônia

A seleção brasileira de vôlei não teve dificuldades para superar a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. Com esse resultado conquistado na tarde desta quinta-feira pelo Montreux Volley Masters, as campeãs olímpicas estão muito próximas das quartas de final da competição.

A participação brasileira pelo Grupo A na primeira fase será encerrada nesta sexta-feira, contra a Polônia, às 13h30 (Brasília). Com Mari atuando de titular, o Brasil começou melhor no primeiro set e conseguiu abrir boa vantagem logo no começo da partida.

Depois Sheilla foi a mais acionada e o principal destaque individual brasileiro. Por fim, Carol Gattaz fez o 25º ponto e fechou o primeiro trecho do jogo com 25 a 22.

Durante o segundo set, novamente as campeãs olímpicas impuseram seu ritmo de jogo e depois de um começo mais equilibrado, abriram vantagem graças aos pontos de Fabi e encerraram o segundo período por 25 a 19, após um erro de rodízio das chinesas.

Também sem dificuldades, o Brasil fez 25 a 21 e fechou a partida com um bloqueio triplo. A principal jogadora da partida foi Carol Gattaz, que anotou 16 pontos. Do lado chinês, Xué Ming foi a “artilheira” ao marcar 11 pontos.