Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Tempo atrapalha procissão de Corpus Christi

Chama atenção à quantidade de fiéis que compareceram as ruas para ajudar na ornamentação

O tempo e clima atrapalharam a participação dos fiéis na procissão. O público esperado era de aproximadamente duas mil pessoas, mas apenas cerca de 400 participaram da homenagem ao dia de Corpus Christi.


Para a ornamentação da passagem, os trabalho começaram às oito horas da manhã de quinta-feira (11), fiéis das paróquias do município realizaram um trabalho minucioso na avenida Antonio Trajano dos Santos.


Segundo o Padre Mauro, aproximadamente 300 pessoas de quatro paróquias, além das capelas prepararam a passagem para a procissão em comemoração ao dia de Corpus Christi.


Cada paróquia foi responsável por um quarteirão. A preparação do trabalho levou uma semana. “Nos reunimos com as lideranças de cada paróquia, distribuímos os temas, criamos os desenhos e arrecadamos as  serragens. Trabalhamos quatro temas propostos para o ano, que são Missão, Ano Catequético, Sacramentos e Campanha da Fraternidade.”, comentou.


Todo o empenho foi usado para a ornamentação de Corpus Christi, entre os materiais flores, dedicação e bom humor. “Esta é uma homenagem ao Nosso Senhor Jesus Cristo, abordando os temas procuramos repassar as alegrias da vida em Cristo”.

Outros temas trabalhados foram às questões da violência e do trânsito na cidade. “São temas delicados, ultimamente muitos acidentes tem acontecido deixando vítimas fatais, e a violência é grande, a cada dia aumenta o número de homicídios, a missão da igreja também é levar a paz”.

VIDA NA VIDA

Na manhã do feriado em que muita gente ficou dormindo, chama atenção à quantidade de fiéis que compareceram as ruas para ajudar na ornamentação. “É um desprendimento, uma disposição para atender o chamado. Muita gente que está aqui poderia ter preferido ficar em casa, mas mesmo com a chuva elas estão aqui”.


Jaqueline Gabrielly Oliveira, 13 anos, é um exemplo de comprometimento. “Estou aqui para ajudar, colaborar e ser solidária. Hoje a data é especial, o meu amor a Deus falou mais alto que o meu sono”.