Veículos de Comunicação

Polícia

Adolescente é agredido por assaltantes no Lapa

Conforme informações da Polícia Civil, o garoto estava em casa quando ouviu alguém batendo à porta. Ao abrir, deu de cara com dois assaltantes.

Um adolescente de 16 anos sofreu diversas lesões no rosto, braço e abdome após ser agredido durante um assalto. O crime aconteceu por volta das 15h40 de quinta-feira (11), em uma residência situada à rua Egídio Thomé, bairro Lapa.

Conforme informações da Polícia Civil, o garoto estava em casa quando ouviu alguém batendo à porta. Ao abrir, deu de cara com dois assaltantes, um deles aparentava ser um adolescente, já o outro, que segurava uma arma de fogo, estava encapuzado e, por conta disto, não pode ser identificado.

Os bandidos o renderam e recolheram da casa um aparelho DVD e um videogame. No entanto, antes da fuga, passaram a agredir a vítima com socos e ponta pés, o que resultou em lesões. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

IDOSAS

Ainda no mesmo plantão, a Polícia Civil registrou dois assaltos praticados contra idosas no bairro Nossa Senhora Aparecida. O primeiro caso aconteceu no início da tarde de quarta-feira (10), na rua José Pinto Carriço. Ainda de acordo com a polícia, uma senhora de 64 anos transitava pelo local de bicicleta quando foi alcançada por um rapaz de bicicleta – a princípio, um adolescente.

O bandido agiu rápido, sem ao menos parar da bicicleta, ele passou e arrancou a bolsa dela, que estava no guidão da bicicleta. Com a ação, a senhora acabou caindo, sofrendo alguns ferimentos leves.

Semelhante a este crime, uma outra aposentada, desta vez de 61 anos, foi assaltada quando transitava pela rua Coronel Lima Figueiredo, no mesmo bairro. A ação foi praticamente igual. O assaltante passou, agarrou a bolsa da idosa e fugiu. Ele fugiu levando R$ 150 em dinheiro, um aparelho celular, carregadores e documentos pessoais.

Até o momento, a Polícia Civil não sabe se os dois crimes foram praticados pela mesma pessoa. Os dois casos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento a Comunidade.