Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bola da vez: Depois das bananas é a vez da mandioca

Com 1,55 m, a mandioca cultivada no lote 2, do Cinturão Verde, foi colhida por Izael Nobre dos Santos.
A rama chama atenção pelo tamanho e peso de 10 quilos. Há menos de um ano plantando, Santos disse que nunca colheu nada que chegasse a esse tamanho, já que a média é de 60 a 80 centímetros. “Fiquei espantado quando colhi essa rama, por isso trouxe ao jornal, para que todos vissem”, comentou.
Além da mandioca, Santos ainda planta quiabo, maxixe e também bananas.
Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Cinturão Verde, Rosana Bezerra da Silva, esta não é a primeira vez que um caso parecido acontece na região. “Aqui na nossa área já colhemos a maior rama e ela tinha 2,5m, sugeri ao Santos que procurasse o jornal para que as pessoas vissem que produzimos muita coisa aqui e nos valorizassem”, comentou.
Como o Cinturão Verde produz e vende as hortaliças, legumes e verduras de porta em porta, a presidente explicou as pretensões de realizarem feiras para a comercialização destes produtos. “Estamos com a ideia de montarmos uma feirinha na Vila Piloto, e quem sabe, com o apoio da prefeitura também realizar duas vezes por mês uma feira voltada à cidade”, explicou.