Veículos de Comunicação

Três Lagoas

TL tem programação para Semana do Bombeiro

Estão programadas várias atividades que visam estreitar o relacionamento entre corporação e a sociedade

O 5º grupamento de Bombeiros de Três Lagoas realizará entre de 29 à 5 de julho a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico em homenagem ao Dia do Bombeiro que é comemorado no dia (02) de julho.

Durante a semana estão programadas várias atividades que visam estreitar o relacionamento entre a corporação e a sociedade. Além de divulgar as ações dos Bombeiros, a semana tem o objetivo de incentivar a população a assumir uma postura participativa e preventiva.

Em entrevista a Rádio Cultura FM 106,5 o major de Melo, disse que a corporação está trabalhando na intensificação e prevenção de incêndios. “Vamos divulgar o trabalho do corpo de bombeiros nas escolas, também será feita uma mostra no quartel das viaturas e equipamentos, também vamos orientar o comércio e empresas da cidade para a prática de prevenção contra acidentes e incêndio, serão intensificadas as vistorias em hotéis, motéis e pousadas da cidade”.

Em Três Lagoas mesmo sendo criado para combater incêndios, o major ressalta que a maioria dos trabalhos é voltada à salvamentos e atendimentos pré-hospitalar. “Nós somos  elo de ligação com a vida, por isso, para abrir a semana faremos doação de sangue e estendemos o convite a toda população para esse ato de doação de amor”.


QUEIMADAS


Com relação às queimadas feitas em terrenos baldios o major foi enfático, “a questão da queimada também é cultural, a pessoa comete um crime quando coloca fogo em uma área, pois o terreno pode ser da pessoa, mas o ar não. Muita gente ignora a lei, mas essa ação é considerada criminosa e o bombeiro pode prender em flagrante o individuo e encaminha-lo a polícia”.

Precisamos que as pessoas tomem consciência, outro problema que temos são as ligações fúteis. “Onde a prevenção falha o acidente acontece, não podemos perder tempo com trotes, mas infelizmente é uma questão cultural, muitas ligações não têm nada a ver com o corpo de bombeiros”.