Veículos de Comunicação

Polícia

Pecuarista de TL é multado em R$ 30 mil por erosão

A erosão chegava a atingir proporções como 240 metros de comprimento, 22 de largura por 12 de altura

Policiais militares ambientais multaram o proprietário da fazenda Imbaúba, situada em Três Lagoas, em R$ 30 mil por degradação ambiental. A autuação foi aplicada na tarde da última quarta-feira (17), durante uma vistoria de rotina dos militares.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), enquanto vistoriavam a propriedade a pedido da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para a averbação de licença. “Sempre quando há este tipo de vistoria, aproveitamos para fiscalizar toda a propriedade. Foi assim que encontramos a erosão”, explicou o sargento Quijadas, responsável pela comunicação da corporação.

De acordo com ele, a erosão chegava a atingir proporções como 240 metros de comprimento, 22 de largura por 12 de altura. A multa foi aplicada por conta da ausência do projeto de recuperação (PRADE), necessária para restauração da área degradada.

A autuação foi aplicada e será encaminhada ao proprietário da fazenda, que reside na cidade paulista de Araçatuba. Segundo a PMA, além do pagamento da multa, o dono da fazenda também deverá providenciar o PRADE. A corporação informa que os crimes ambientais podem ser denunciados pelo telefone 3524 3450.