Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura promete apoio ao campeão Alex Ortiz

Bolsa até o final do ano já havia sido anunciada e desafio agora é o mundial

O campeonato brasileiro conquistado por Alex Ortiz em São Paulo pode gerar mais apoio ao atleta. Ortiz foi recebido na manhã de ontem pela prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB) em seu gabinete, recebeu comprimentos, elogios e promessas de apoio. Estiveram presentes também o secretário de esportes, Sávio Bernardes e o vereador Jurandir da Cunha Viana Júnior (PMDB), o “Professor Nuna”.

Simone e a Câmara já haviam aprovado na última quarta-feira (17), uma bolsa para ajudar nas viagens de Ortiz até dezembro e agora promete um auxílio maior. O lutador vai ser inscrito no “Bolsa Atleta” que é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério do Esporte, que visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não possuem patrocínio, dando condições necessárias para que se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. O valor do benefício mensal varia de R$ 300,00, para atletas estudantes, a R$ 2.500,00, para esportistas olímpicos e paraolímpicos.

“Ela disse que no primeiro carro me mandaria com o vereador e o secretário para Campo Grande para me inscrever”, vibrou Ortiz. O kickboxer será também incluído no programa de nutrição do município. Ortiz entusiasmou-se com as promessas. “Eu sei que posso treinar firme, porque agora terei apoio”.

O CAMPEÃO

O título foi conquistado em São Paulo capital nos dias 11, 12 e 13 de junho, no parque Água Branca.  Ortiz trouxe três medalhas para Três Lagoas. Ouro no tatame nas categorias Semi Contato e Light Contato e prata no ringue da modalidade Full Contact. As medalhas garantiram a classificação do treslagoense para os campeonatos mundiais que ocorrerão na França (ringue) e Áustria (tatame). Mais de 1000 atletas se inscreveram na competição.
 Ortiz levou com ele, um aluno, o garoto Erik Aron de 16 anos que levou medalha de broze na categoria Light Contato. O lutador falou sobre o nível do campeonato e sobre o momento mais difícil. “Foi muito forte. Só disputa esse campeonato o campeão de cada Estado. A primeira luta minha foi com o gaúcho que é campeão brasileiro profissional e tinha ganho de mim esse título ano passado. Foi uma desforra, fiquei feliz demais”, contou. quarta-feira (17) foi aprovada uma ajuda de custo para o atleta na Câmara Municipal até o final de 2009. Ortiz já vinha sendo ajudado pela prefeitura com o pagamento das viagens.