Veículos de Comunicação

Três Lagoas

"O prazo para a obra é de 90 dias, mas em 30 dias finalizaremos o trabalho"

A afirmação é da prefeita Simone Tebet a respeito da abertura de passagem de nível

Ontem (23) na ocasião da entrega das viaturas, Simone informou a notificação de uma liminar, concedida pelo Judiciário, onde obriga a Prefeitura a abrir uma passagem nos trilhos da América Latina Logística (ALL) na altura do Jardim dos Ypes.

“Não entraremos com recursos. Apesar de sermos condenados, só tenho a agradecer ao Judiciário pela decisão mais do que justa. O prazo para a obra é de 90 dias, mas em 30 dias finalizaremos o trabalho”, afirmou a prefeita.
Simone afirmou que sempre foi muito difícil uma negociação com a ALL, já que a sede da empresa fica em Curitiba (PR). “A ALL foi condenada a fazer a limpeza de toda a área de sua responsabilidade e colocar a sinalização devida na passagem”, disse a prefeita.

Sobre o contorno ferroviário, ela assegurou que o projeto está no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), esperando uma autorização para que o Governo Estadual comece o processo de licitação das obras.
“Tudo depende do Governo Federal, se a liberação acorrer nos próximos 20 dias, em agosto o governador André Puccinelli (PMDB) dará a ordem de serviço para começar o contorno”, previu Simone.

O município tem empenhado para esta obra R$ 19 milhões, o custo total é de R$ 30 milhões, com um ano e sete meses de construção.

A ferrovia que passa por Três Lagoas é a ligação da Bolívia e de Corumbá com o Porto de Santos. “Por isso o contorno tem que ser feito primeiro, pois o tráfego ferroviário não pode parar”, finalizou a prefeita.