Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Falta de consciência ambiental

Devido a falta de consciência ambiental de algumas pessoas, a segunda cidade com maior número em arrecadação, que respira progresso, acaba deixando uma péssima impressão para quem chega em Três Lagoas pelas rodovias  BR-262 e MS-395. Quem faz uso deste caminho se depara com uma cena de descaso logo na entrada da cidade. Os vários montes de entulho ‘decoram’ um conjunto residencial construído pela prefeitura.
O que mais chama atenção é que além de todo entulho estar logo na entrada da cidade, ele está próximo às casas recém-construídas, facilitando a proliferação de doenças, além contribuir e atrair animais peçonhentos como cobras e escorpiões, bem como servir de foco criação do mosquito responsável pela transmissão da Leishmaniose, principal problema de saúde de Três Lagoas.
Talvez esta realidade esteja prestes a acabar, já que o aterro sanitário municipal será inaugurado na terça-feira (30) e promete ter uma área destinada a restos de construção civil. Enquanto o aterro não é inaugurado, a comunidade exige providências urgentes para a remoção dos restos das obras deixadas no local. Esse não é um exemplo de uma cidade premiada recentemente premiada planejamento urbanístico e paisagístico, preocupado com o desenvolvimento sustentável.