Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS tem 13 casos suspeitos de gripe suína

Segundo a secretaria os suspeitos de estarem com a nova gripe estiveram na Argentina, Chile e Paraguai

Segundo um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde o número de casos suspeitos de gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, é superior ao apontado no relatório do Ministério da Saúde. Desde o surgimento da doença, o órgão registrou 21 casos em investigação, sendo que oito já foram descartados.


Porém, o Governo de Mato Grosso do Sul investiga um total de 13 pacientes suspeitos  localizados nas cidades de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. São sete mulheres e seis homens em isolamento domiciliar ou hospitalar.


Segundo a secretaria os suspeitos de estarem com a nova gripe estiveram na Argentina, Chile e Paraguai. Os resultados dependem da análise laboratorial, que é feita pelo Instituto Adolf Lutz.


O diretor de vigilância em Saúde, Eugênio Barros, disse que não há motivo para preocupação. “Muitas pessoas devem ficar gripadas, mas somente aquelas que viajaram para outros países com casos confirmados da doença ou tiveram contato com pessoas que estiveram nestes locais e apresentaram algum sintoma devem procurar uma unidade de saúde”, finaliza.