Veículos de Comunicação

3

Dilma garante mais verba para esgotos em MS

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto, em Brasília


Em uma reunião realizada na manha desta terça-feira (29) Dilma Roussef, ministra-chefe da Casa Civil, garantiu ao senador Delcídio do Amaral, que  será disponibilizado mais recursos do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) para saneamento básico em municípios de Mato Grosso do Sul que não foram atendidos com implantação de rede de esgoto.

A reunião foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Outro assunto discutido  foi o estudo para a recuperação do Rio Taquari.


"Ela concordou com o encaminhamento que estamos dando ao assunto e, na mesma hora, e orientou o Grupo de Trabalho Interministerial a acelerar a elaboração do projeto, para que possamos iniciar os serviços de engenharia já no final deste ano. A idéia é levar a ministra Dilma para lançarmos oficialmente as obras em Corumbá", disse o senador.

O grupo de trabalho foi criado em 2006, após solicitação do senador. A intenção é propor soluções para o assoreamento do Rio Taquari, considerado um dos maiores desastres ambientais do país.


A necessidade de se expandir os investimentos em geração termelétrica para diminuir a dependência do país em relação às usinas hidrelétricas também foi colocada em discussão. "Toda vez que chega o período da seca se reduz o volume de água nos reservatórios e com isso diminui também a capacidade de geração de energia hidrelétrica.

A ministra Dilma, que já foi minha companheira do setor elétrico, entende do assunto, e disse que o governo já está tomando as providencias necessárias para ampliar a geração termelétrica", afirmou
Delcídio.