Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Descontração ou falta de educação?

Há muito que os adeptos do Rock pedem um maior espaço para tocar, cantar ou apenas ouvir o estilo musical que tanto gostam. O “Rock na Praça” é um evento realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Associação do Rock Trêslagoense (ART). Neste último domingo, dia 28, uma nova edição do evento foi realizada na praça Ramez Tebet. Segundo informações da Polícia Militar de Três Lagoas, cerca de 570 pessoas estiveram no local, que recebeu até fãs de outras cidades e da capital. Quatro bandas de Rock apresentaram seu som no palco da praça. Um clima de muita paz e descontração “rolou”  no local.
Jovens de todas as idades, mas com estilo quase que na maioria parecido: a cor preta nas roupas. Cabelos espetados, coloridos, tatuagens, piercings e até máscaras foram outras características marcantes. Todos cantaram e chacoalharam a cabeça para valer e ainda por cima, fizeram a festa do “tiozinho” que vendia
espetos e bebidas.
Tudo lindo, perfeito, só que uma coisa deve existir em qualquer religião, classe social ou mesmo estilo musical: civilidade. É, civilidade. Por “descontração” algum roqueiro colocou uma lata de cerveja na mão direita e uma garrafa de refrigerante pet na mão esquerda da estátua do ex-senador Ramez Tebet. Independente se a pessoa que fez essa “brincadeira” sabia ou não o quê ou quem a estátua representa, não deveria ter colocado lixo nela.
Lugar de lixo é no lixo. Então, fica a pergunta: seria descontração demais ou falta de educação mesmo?