Veículos de Comunicação

Oportunidade

Segue buscas pelo corpo do índio adolescente no Debrasa

A equipe, composta por quatro mergulhadores, atua principalmente no rio São Pedro, próximo a usina de álcool de Debrasa

Até o início da tarde de ontem (1º), o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas ainda não tinha notícias do índio de 15 anos, desaparecido desde o dia 29, na área rural do Distrito de Debrasa, em Brasilândia.

De acordo com informações da corporação, a equipe de resgate dos bombeiros partiu para o Distrito na madrugada de terça-feira (30) e, desde então, só suspendeu as buscas do período noturno.

A equipe, composta por quatro mergulhadores, atua principalmente no rio São Pedro, próximo a usina de álcool de Debrasa.  Segundo informações dos bombeiros, o rio é de pouca profundidade, no entanto, grande correnteza. As buscas também contam com o apoio da Polícia Civil daquele município.

As buscas da polícia de Brasilândia pelo adolescente começaram antes: Às 13 horas de segunda-feira (29), os policiais já procuravam o garoto. O Corpo de Bombeiros só foi acionado depois que a polícia recebeu a informação de que o garoto teria desaparecido após entrar no rio. O chamado foi realizado na noite do mesmo dia, mas por conta do mal tempo, as buscas iniciaram na madrugada de terça, às 4 horas.

AFOGAMENTOS

Este foi o segundo afogamento registrado pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas em menos de uma semana. O primeiro caso foi registrado na noite de sábado (27), no Distrito de Arapuá. O pedreiro Valdivino Pedro da Silva, 36 anos, pescava em um lago existente dentro de uma propriedade rural com mais duas pessoas, quando o bote virou. Os dois integrantes da embarcação conseguiram sair e nadar até a margem, já Silva não teve tanta sorte e acabou se afogando. O fato foi comunicado aos bombeiros às 22h30 do mesmo dia, mas o corpo do pedreiro só foi resgatado no período da manhã. Ainda não se sabe o motivo do afogamento, mas os bombeiros não descartam a possibilidade que ele tenha enroscado em alguma coisa no momento da queda na água. Até o fechamento desta edição, o corpo do garoto não havia sido encontrado.