Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em Três Lagoas, motocicleta ainda não será utilizada por bombeiros

Ontem, o Governo do Estado anunciou oficialmente esse novo tipo de socorro do Corpo de Bombeiros

Ontem, em entrevista ao site do Jornal do Povo, o capitão Sidnei Muniz, do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, informou que no município os bombeiros ainda não vão utilizar moto para prestar primeiros socorros em acidentes. “Nessa primeira etapa, serão beneficiadas as cidades de Campo Grande e Dourados. Somente na segunda etapa do projeto do Governo do Estado é que Três Lagoas vai ser beneficiada, juntamente com Ponta Porã e Corumbá”, informou. Ele disse que o município deverá contar uma motocicleta, devidamente equipada, para prestar o atendimento médico.

Ontem, o Governo do Estado anunciou oficialmente esse novo tipo de socorro  do Corpo de Bombeiros. O serviço de atendimento pré-hospitalar com motos irá funcionar a partir deste mês em Mato Grosso do Sul. As motos facilitam o deslocamento no trânsito e chegarão aos locais com mais rapidez para a prestação dos primeiros socorros.O serviço agilizará o atendimento e a prestação de socorro, conforme explica o comandante da corporação, coronel Ociel Ortiz Elias.

 “Já temos seis motos totalmente equipadas para correr o centro de Campo Grande. O objetivo é chegar mais rápido ao local dos acidentes, prestar os primeiros socorros em menor tempo e, quando chegar a unidade móvel do Corpo de Bombeiros, a vítima ser encaminhada diretamente ao hospital. Os próprios bombeiros em motos vão fazer o atendimento pré-hospitalar da vítima e ficarão no local para realizar o devidos procedimentos legais da ocorrência” afirma o coronel. Ociel comenta que este serviço já é realizado em São Paulo.