Veículos de Comunicação

Polícia

Homens armados roubam avião do Aeroporto de Três Lagoas

Bandidos renderam o vigia e o deixaram amarrado

Em um patrulhamento de ronda próximo ao Aeroporto Municipal, policiais ouviram gritos do vigia do local que estava sem camisa e com as mãos amarradas com fita adesiva reforçada. Ele disse que era um grupo de seis ou sete homens armados com pistolas, uma calibre 12. Três deles o renderam dentro do prédio do Aeroporto.

Em seguida um dos três o obrigou o vigia, com a arma apontada na cabeça, a abrir a porta que dá acesso a pista (fundos), amarrou as mãos, pernas e boca dele e o deixou deitado no mato próximo ao Aeroporto. Quando o vigia conseguiu levantar-se, viu um dos aviões levantar vôo.

O avião era o PT-KQY182 de cor branca e azul de propriedade do Sr Jairo Queiroz, pecuarista da cidade. A chave reserva do avião não estava mais no quadro de chaves e não havia sinais de arrombamento da porta da sala.

Três dos ladrões não foram no avião; um veículo de cor escura aparentando ser uma Blazer saiu com os que ficaram sentido Aeroporto – Parque Industrial.

As testemunas disseram que os autores estavam encapuzados e pareciam não conhecer muito bem o local, pois por diversas vezes perguntavam onde era a pista de aterissagem e Decolagem. A polícia fez buscas no intuito de localiza-los mas sem exito.