Veículos de Comunicação

Polícia

PM apreende armas e drogas neste fim de semana

De acordo com a PM, em monitoramento a casa, os policiais teriam flagrado a movimentação de supostos usuários de droga

Ações da Polícia Militar (PM) resultaram na apreensão de uma arma de fogo e drogas em Três Lagoas, neste fim de semana. A primeira apreensão aconteceu por volta das 19h30 de sexta-feira (3), quando, em uma ronda de rotina próximo à rua Etelvino Custódio de Queiroz, os policiais do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) teriam flagrado o momento em que um homem de 44 anos passava uma arma a uma adolescente.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito estava em uma motocicleta Titan, conduzida pela garota, apontada pelos policiais como sobrinha dele.

Ainda segundo informações da PM, o acusado teria passado a arma à adolescente na tentativa de fugir do flagrante. J.I.S, 44 anos, foi preso por porte ilegal de arma e aliciação de menores. O suspeito, juntamente com a arma, um revólver calibre 38, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde prestou depoimento.

Já às 23 horas de sábado (4), os policiais realizaram a segunda apreensão do fim de semana. A ação aconteceu em uma residência situada no bairro Jardim Paranapungá, apontada pelos militares como ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com a PM, em monitoramento a casa, os policiais teriam flagrado a movimentação de supostos usuários de droga. A abordagem aconteceu logo após a entrada de uma motocicleta na residência.

Uma mulher de 37 anos teria tentado fugir ao perceber a presença dos policiais. Já no interior da casa, eles encontraram um rapaz de 19 anos e diversos materiais que seriam utilizados para a confecção de drogas, como tesoura, plásticos cortados, isqueiro, peneiras. Dentro de uma vasilha, os policiais encontraram duas pedras de “zuca” (crack) e seis trouxinhas de maconha. O rapaz detido na ação, ainda conforme informações da PM, teria passagens por lesão corporal e tráfico de drogas. Os dois foram detidos e encaminhados a Depac.