Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vacinação contra paralisia infantil atinge meta

Meta preconizada pelo Ministério da Saúde já foi atingida

A Secretaria de Saúde, através do Setor de Imunização, divulgou o resultado final da 1ª Etapa da Campanha Nacional contra paralisia infantil.

“Atingimos nossa meta”, enfatizou Mirian Girata, coordenadora do Setor de Imunização, referindo-se a meta que é instituída pelo Ministério da Saúde. A meta preconizada pelo órgão nacional de Saúde recomenda que 95% das crianças menores de cinco anos sejam imunizadas contra paralisia infantil.

Desde o início da Campanha Nacional de vacinação, em 20 de junho, o número de crianças imunizadas contra a paralisia infantil é crescente. De acordo com dados do Setor de Imunização, o mapa da população infantil de Três Lagoas corresponde a um total de 1.488 crianças menores de 1 ano, e 5.860 crianças de 1 à 4 anos de idade.

O número de crianças imunizadas pela Campanha ultrapassou a estimativa do Setor, sendo vacinadas 1.543 menores de 1 ano e 5.654 de 1 à 4 anos.

Respectivamente, esses números correspondem a 103,70% e 96,48%.

Mesmo já tendo atingido a meta vacinal, a Secretaria de Saúde vai continuar vacinando as crianças que ainda não foram imunizadas.

“Nossa meta já foi atingida, mas vamos continuar vacinando as crianças até o dia 10 de julho, na próxima sexta-feira”, explicou Mirian.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os responsáveis devem levar a carteira de vacinação da criança.