Veículos de Comunicação

Variedades

Amigo do Peito

Eles chegaram no século 20 para substituir o desconfortável espartilho

Eles chegaram no século 20 para substituir o desconfortável espartilho. O sutiã se transformou em um poderoso aliado das mulheres, perfeito para realçar, revelar, esconder e seduzir!

Com a tecnologia do século XXI os modelos estão mais versáteis e modernos e tornam o sutiã cada vez mais um objeto de desejo das mulheres. Uma dica que vale para todos os tamanhos de seios é nunca descuidar da sustentação. Os pequenos, por exemplo, devem estar sempre confortáveis dentro de um sutiã e não soltos de forma desleixada. Já para quem tem os seios grandes, o modelo que sustenta bem é o ideal.

Mas não é qualquer sutião que serve para todos os tipos de seios. Por isso fique atenta as nossas dicas e aproveite para dar um up no seu visual:

Tamanho P

Abuse das alças finas que dispensam reforço na base. Modelos tipo meia-taça, com bojo de espuma e enchimentos, compensam a falta de volume. Vale usar também modelos sem costuras como top. Saiba que os sutiãs com alças removíveis, barbatanas laterais e decotes arredondados, transmitem a sensação de maior volume. Nos passeios noturnos invista nos modelos de bojo com muito enchimento.

Tamanho M

É o caso da maioria das brasileiras e permite muito mais variações. Para o dia a dia não descuide da sustentação e escolha uma peça com base reforçada, o bojo é opcional. Em ocasiões especiais, você pode usar um modelo com alças finas ou até com enchimento para levantar mais e valorizar os seios através dos decotes. Tecidos em relevo, decotes com recortes, bojo anatômico e sem costura, laterais largas com aro no contorno, microfibra sem bojo com laterais largas e transparência, com certeza todas estas variações são permitidas para os seios médios. Modelos sem alça são ótimos para blusas com ombros caídos e tomara-que-caia, mas tenha muito cuidado com os seios que não estão tão rígidos quanto deveriam, porque neste caso este tipo de sutiã é uma armadilha. Fuja dos modelos retos, eles só ficam bem para quem tem seios pequenos.

Tamanhos G e GG

Sustentação é o foco. Alças largas e firmes aliviam as marcas nos ombros. Modelos com base reforçada ou com aro deixam tudo no lugar e ajudam a vencer a força da gravidade. Se optar por bojos, prefira os de espuma fina, que não agregam mais volume. Nem pensar em usar sutiã tomara-que-caia!

OS CUIDADOS

Na hora da compra considere o custo e o beneficio

Defina suas necessidades e ache os sutiãs que vão atendê-las

Seja objetiva e escolha modelos com características que você certamente vai aproveitar

A cor é fundamental: a mais básica é aquela próxima do seu tom de pele

Se você deseja um sutiã especialmente para uma roupa leve a peça até a loja e experimente o sutiã com ela

Pesquise as diversas marcas já que algumas empresas fabricam sutiãs conforme o tamanho dos seios e a largura das costas

Alças velhas, frouxas e com bolinhas aparentes. São sinais de que está na hora de descartar a peça

Sutiã encardido ninguém merece! Atualmente há produtos próprios para lavar lingeries que não estragam a peça e deixam um cheirinho gostoso

Abaixo as alças de silicone, elas só dão a ilusão de invisibilidade. O efeito visual é um desastre e ainda marcam a pele e são desconfortáveis

Sutiãs que aparecem na produção são permitidos sim, pois há modelos lindos que merecem ficar a mostra, seja um decote mais profundo, seja no jogo da transparência. Mas Atenção: essa estratégia não pega bem no ambiente de trabalho e em situações formais. Vale para as baladas!