Veículos de Comunicação

Polícia

Avenida Filinto Müller é campeã em número de acidentes

Ao todo, os bombeiros atenderam 272 acidentes de trânsito neste primeiro semestre

A avenida Filinto Müller novamente recebeu o título de campeã em número de acidentes de trânsito em Três Lagoas. Conforme um levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, dos 48 acidentes de trânsito atendidos pela corporação no mês de maio deste ano, 15,6% – sete acidentes – ocorreram na avenida.

No ranking das ruas mais violêntas elaborado pelos bombeiros, ainda no mês de maio, as avenidas Rosário Congro, Capitão Olinto Mancini, Antonio Trajano aparecem como cenário de 6,7% dos acidentes registrados neste período, três acidentes em cada via. Em último lugar também está a rua João Dantas Filgueiras, onde os bombeiros registraram 4,5% (dois acidentes) naquele mês.
Nos seis primeiros meses do ano, o Corpo de Bombeiros registrou o total de 272 acidentes, o que corresponde a uma média de 30 a 60 acidentes mês: janeiro (38), fevereiro (29), março (59), abril (53), maio (48) e junho (45).

Segundo os bombeiros, dos acidentes registrados no mês passado, três foram em decorrência de queda de moto, três por queda de bicicleta, 25 por colisões, três em decorrência de queda de pessoas de veículos em movimento, um abalroamento e um atropelamento.

Ainda conforme estudo divulgado pela corporação, os índices baixaram consideravelmente em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, um fator que pode ter influenciado nesta redução foi a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que hoje também realiza atendimentos e resgates de vítimas de acidentes de trânsito. No ano passado, por exemplo, a média de acidentes com vítimas registrados pelos bombeiros chegava a até 80 casos ao mês.

OCORRÊNCIAS
Ao todo, foram 4.321 ações realizadas pelos militares neste primeiro semestre. Além dos acidentes de trânsito, neste ano os bombeiros atenderam 99 casos de incêndios, realizaram 49 salvamentos, 827 atendimentos pré-hospitalares, 1.949 auxílios à comunidade e 1.397 ações de prevenção.