Veículos de Comunicação

Polícia

Policiais civis defendem na ALMS a aprovação da PEC 340

A PEC prevê isonomia salarial entre os policiais civis dos 26 estados brasileiros com os policiais federais e os militares do Distrito Federal

Presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Paulo Flávio de Carvalho, ocupou a tribuna do Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, por 10 minutos nesta quarta-feira, para defender a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 340 pelo Congresso Nacional.

A PEC prevê isonomia salarial entre os policiais civis dos 26 estados brasileiros com os policiais federais e os militares do Distrito Federal. Sindicatos de todo o País fazem campanha em defesa da proposta.

Segundo Carvalho, as duas polícias, civil e federal, são judiciária, mas a diferença salarial é enorme. Ele destacou que a PEC dará maior motivação aos agentes da Polícia Civil, que serão mais valorizados.

Ele ocupou a palavra por proposição do presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), deputado estadual Júnior Mochi (PMDB).