Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Assistência Social realiza Colônia de Férias

As atividades programadas são alternativas para fugir do cotidiano

De 13 a 24 julho, das 9h30 às15h30 a diversão já está garantida. Fugir da rotina foi palavra de ordem para preparar as atividades da Colônia de Férias destinada aos programas atendidos pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. Muito mais que brincadeiras, a colônia apresentará atividades artísticas e culturais.

As atividades programadas são alternativas para fugir do cotidiano. A programação atenderá crianças e adolescentes de 9 a 17 anos.

Os cinco programas atendidos pela Assistência Social levarão há mais de mil crianças e adolescentes diversão durante as férias. No AABB Comunidade, são 450 jovens, Pelotão Mirim, 120, Patrulha Florestinha, 120, Serviço de Orientação Social (SOS), 129 e Renascer PETI, 350 crianças.

A Oficina de Arte promete revolucionar trazendo como matéria prima materiais reciclados. Brinquedos, roupas e lembranças serão confeccionados a partir de elementos que podem ser reciclados.No teatro, a cada semana serão trabalhados temas diferentes para montagem da produção. A encenação acontece na última sexta-feira (24). O evento poderá ser aberto aos pais, colegas, e familiares dos colonianos.

Segundo a técnica do setor de articulação das políticas da infância e da juventude, Sibele Garcia Silva, o uso do material reciclável nas atividades surgiu de uma atividade do Projeto Florestinha. “Como o Florestinha já trabalha com esse material, resolvemos aderir e passar para os demais projetos. Hoje é uma realidade que deve ser trabalhada, como essas crianças estão a margem de uma vulnerabilidade social, queremos plantar neles a ideia de conservar e produzir com custo baixo. Por isso esperamos o uso de muita criatividade na produção de cenários e roupas”.