Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeitos de estupro

Polícia acredita que a divulgação dos retratos falados ajudará na prisão dos autores

A Polícia Civil de Três Lagoas divulgou no início da tarde desta quarta-feira (8) o retrato falado dos acusados de cometerem dois estupros em Três Lagoas. As imagens foram elaboradas por uma equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil, de Campo Grande, baseado na descrição de duas vítimas de estupros consumados registrados recentemente no Município.

De acordo com o delegado Juvenal Laurentino Martins, que responde pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), a equipe foi solicitada após o registro de quatro crimes violentos em Três Lagoas: duas tentativas de estupro e dois fatos consumados. “Os retratos falados foram solicitados para tentar chegar aos autores destes crimes bárbaros registrados na Cidade em tão pouco tempo. Os quatro crimes ocorreram dentro de um prazo de dois meses, aproximadamente, e preocupam a polícia”, completou.

Martins explicou que, até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de três autores diferentes: dois deles descritos pelas vítimas e um, responsável pelas duas tentativas, que ainda não identificado. A elaboração do retrato falado do autor das duas tentativas não foi possível por conta da falta de detalhes das vítimas.

Por enquanto, a Polícia Civil não tem suspeitos dos crimes. A expectativa é que a reprodução dos retratos ajude na identificação dos autores. Os casos são investigados pela 1ª Delegacia de Polícia, DAM e Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Todas já contam com cópias das reproduções. As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 3521 2294, 3524 5739 ou 5214984.