Veículos de Comunicação

Oportunidade

Leão que está no CRAS será encaminhado para São Paulo

O felino irá para um Santuário Ecológico, localizado no município de Cotia

O Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites Lacerda, a Associação Abrigo dos Bichos e o Ibama conseguiram um local adequado para remanejar o leão apreendido no dia 2 por maus-tratos em um circo localizado em São Gabriel do Oeste. O animal irá para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, que fica em Cotia, no interior de São Paulo.
 
O Ibama está verificando toda a parte burocrática para levar o animal, encontrado com as garras e os dentes serrados e bastante desnutrido. Uma equipe composta por veterinários e biólogos virá a Campo Grande para acompanhar o transporte do felino, ainda sem data programada.
 
O Promotor de Justiça afirma que a situação deve servir de alerta para as autoridades do Estado de que é mais do que necessário a construção de um zoológico para casos como o do leão, batizado de Alex, e também para o caso de um leão deixado no município de Ivinhema há 10 anos, pela dificuldade de encontrar vagas em zoológicos nacionais. “Acredito que o caso deva servir de reflexão para a construção de um zoológico em Mato Grosso do Sul, até para preservar animais em extinção”, afirma Alexandre.