Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Libertarte participa de festivais de teatro

A peça, que teve o texto original adaptado para a comédia infantil, estreou em Três Lagoas no dia 17 de junho

Baseada em conto popular da autora Tatiane Bellinky, a peça “Sopa de Pedra”, do grupo Libertarte, deverá representar Três Lagoas durante o Festival Internacional de Resende, no Rio de Janeiro.
 
Conforme o diretor de teatro, Paulo Sanches, a peça, que teve o texto original adaptado para a comédia infantil, estreou em Três Lagoas no dia 17 de junho e ficou em cartaz no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria” por quase 20 dias – até que as apresentações fossem suspensas por conta da reforma do espaço. “Adaptados várias músicas que não havia. Hoje, são seis no decorrer da peça. O texto também foi readaptado para tornar a peça mais alegre”, conta.

Agora, o grupo busca uma vaga nos festivais estaduais e nacionais. O primeiro deles será o Festival de Teatro de Resende (RJ), realizado entre os dias 26 e 29 de agosto. O diretor explica que já encaminhou todo o material da peça para a organização do evento e aguarda a confirmação. “Este evento recebe peças de teatro de todo o Brasil, por isto há uma pré-seleção, mas estamos otimistas”, disse.

Enquanto isto, o grupo se prepara para outro evento teatral, o Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro (Fesmat). O evento, que será realizado em setembro, na cidade de Rio Verde, já é conhecido do Libertarte. Em edições anteriores o grupo teatral três-lagoense conquistou títulos, como melhor peça e melhor ator e, conforme o diretor, a expectativa é repetir a dose neste ano.

Para isto, o Libertarte irá concorrer em duas categorias. O grupo pretende levar a “Sopa de Pedra” para concorrer na categoria infantil. Para a categoria adulto, o diretor aposta na comédia “Castigo do Santo”, que ainda será estreada em Três Lagoas. “Ainda não temos uma data e local precisos. Mas a expectativa é que, por conta da reforma do Centro, a estréia aconteça na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)”, completou.