Veículos de Comunicação

4

Dólar fecha a terça-feira em queda de 0,56%

Os primeiros balanços corporativos do segundo trimestre nos Estados Unidos vieram acima das expectativas e animaram os investidores

O dólar terminou em queda ante o real nesta terça-feira (14/07), pelo segundo dia consecutivo, com investidores menos apreensivos sobre a temporada de resultados corporativos do segundo trimestre. A moeda americana encerrou em queda de 0,56% ante ao real, a R$ 1,970 na venda.

Os primeiros balanços corporativos do segundo trimestre nos Estados Unidos vieram acima das expectativas e animaram os investidores. O banco Goldman Sachs informou nesta terça-feira um crescimento de 33% no lucro do segundo trimestre. Já a Johnson & Johnson, apesar da queda das vendas no período, apresentou um lucro melhor que o previsto.

As bolsas europeias fecharam em alta, enquanto os índices acionários americanos apresentavam valorização. Dados sobre as vendas no varejo dos Estados Unidos também apontaram uma recuperação, com alta de 0,6% em junho. O dólar subia 0,07% frente a uma cesta com as principais moedas mundiais. Segundo Santiago, a alta acima da esperada pode levar os investidores a apostarem numa elevação dos juros nos EUA.