Veículos de Comunicação

Oportunidade

"Exército precisa gerenciar melhor seus recursos", diz general

A declaração é do chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, Alberto Martins Bringel

 O chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA), general-de-brigada Alberto Martins Bringel, afirmou ontem  (14) que o Exército precisa administrar melhor os recursos federais destinados a suas ações na região e aproximar-se mais dos universitários brasileiros. Para Bringel, estes são os principais desafios para os militares que atuam nessa região. Ele lembrou que a defesa da soberania da Amazônia tem no Exército um apoio fundamental e que, por isso, é urgente equacionar essas questões.


De acordo com o general, os recursos que o Exército recebe para a Amazônia são escassos, como em qualquer parte do território nacional. "Há necessidade de mais recursos em todos os pontos de atuação do Exército, mas, como não temos perspectivas disso em curto prazo, para fazer com que o que temos hoje renda mais, temos que gerenciar e racionalizar melhor. Em resumo, os maiores desafios são fazer o dinheiro render e investir em tecnologia para que o Brasil não fique ultrapassado em relação a outros países.”

Bringel fez palestra sobre o tema O Papel do Exército na Defesa da Soberania da Amazônia”, na Universidade Federal do Amazonas, como parte da programação da 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).