Veículos de Comunicação

Polícia

Grupo tenta invadir Delegacia em Três Lagoas

A pé, policiais que de plantão no quartel da PM chegaram a tempo de flagrar um dos acusados ainda na delegacia

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Três Lagoas ao tentarem invadir nada menos que a 3ª Delegacia de Polícia. A tentativa de furto aconteceu na rua Manoel de Oliveira Gomes, bairro Santa Terezinha, por volta das 23 horas de quinta-feira (23), quando servidores do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – localizado no mesmo quarteirão da delegacia, que também fica em frente ao 2º Batalhão da Polícia Militar  – ouviram um barulho no pátio do prédio e informaram os militares.

A pé, policiais que de plantão no quartel da PM chegaram a tempo de flagrar um dos acusados ainda na delegacia. Conforme informações da corporação, o primeiro a ser detido foi o suspeito Valdemir Custódio Pinto Junior, 20 anos. Por rádio, os militares informaram a uma viatura que estava próxima ao local da fuga dos outros três acusados. O trio conseguiu pular o muro da delegacia e correr por alguns metros, porém foram presos quando chegaram à avenida Clodoaldo Garcia, por onde a equipe solicitada vinha de encontro para atender a ocorrência. Além de Vademir, também foram presos: o pintor Ricardo José Siqueira Correa, 26 anos; Valdeci Azevedo Marques (pedreiro), 33 anos, e Marcel Souza Santos (carvoeiro), 24 anos.

Segundo informações extra-oficiais, a polícia não descarta a possibilidade de que os acusados estivessem atrás de armas e drogas apreendidas, possivelmente mantidas na delegacia.

Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto. Ainda segundo informações da PM, todos os suspeitos tinham passagem pela polícia, sendo: Vadecir (rixa e ameaça), Marcel (porte de drogas), Valdemir (porte ilegal de arma, furto, lesão corporal) e Ricardo (furto e desacato).

A 3ª Delegacia de Polícia funciona em horário comercial: das 7h às 17 horas. Após o expediente, e aos fins de semana, o atendimento é transferido para a DEPAC, que funciona na 1ª DP. O mesmo também ocorre com a 2ª Delegacia de Polícia, que já foi alvo de uma tentativa de furto. O crime ocorreu em janeiro do ano passado, quando quatro motocicletas que estavam apreendidas na delegacia foram furtadas durante a madrugada. Na época, as investigações levaram a Polícia Civil a três adolescentes, acusados de terem cometido o furto. A Polícia Militar colaborou nas investigações e conseguiu recuperar todas as motos que haviam sido roubadas.