Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Federal continuará recebendo armas após final da campanha

Mas ele lembra que, para fazer a entrega da arma é preciso que, antes, o interessado tenha em mãos a Guia de Trânsito

O chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal, delegado Marcus Dantas, disse hoje (27), durante o lançamento da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, que as pessoas interessadas em entregar suas armas poderão fazê-lo, mesmo depois do prazo final de recadastramento, que é 31 de dezembro. “Para isso basta que se dirijam à PF”, disse.

Mas ele lembra que, para fazer a entrega da arma é preciso que, antes, o interessado tenha em mãos a Guia de Trânsito, para poder transportar a arma até a unidade da PF. “No site da PF [www.dpf.gov.br] é possível baixar esse formulário, que tem validade de 72 horas”, informou Dantas. “Esse formulário também estará disponível nos postos de coleta”, acrescentou o delegado.


Segundo ele, as armas não poderão ser transportadas contendo munição. Com a entrega da arma o dono receberá, posteriormente, uma indenização, que pode variar entre R$ 100 e R$ 300.


“Quem não recadastrar as armas até 31 de dezembro e for flagrado com armas não cadastradas no interior de sua residência estará cometendo crime”, disse o delegado. “E, a partir de 2010, não será mais possível fazer o recadastramento”, acrescentou. “O importante é que o cidadão legalize suas armas até o final de 2009. Após isso ele apenas poderá entregar o armamento”, completou.