Veículos de Comunicação

Variedades

Sapatos: a compra ideal!

O ideal é comprar um calçado só depois de uma caminhada ou no período da tarde para a noite

Escolher seu próximo sapato querer um pouco da sua atenção. Não basta só achar bonito, ele precisa ser confortável. Você sabia que a má escolha do seu calçado pode causar lesões nos pés, pernas e até na coluna?  Então a primeira dica é: nunca compre pensando no seu número porque há diferenças entre marcas e modelos. Em segundo lugar o seu pé deve poder se movimentar dentro do calçado, ou seja, os dedos não podem ficar espremidos, principalmente o maior e o menor porque isso pode provocar o aparecimento de calosidades, unhas encravadas, bolhas, tendinite, sobrecarga muscular e até joanetes. O ideal é comprar um calçado só depois de uma caminhada ou no período da tarde para a noite, quando os pés estão um pouco mais inchados. É importante também experimentar com a meia que você vai usá-lo.

Não faça a estréia de um sapato no dia de uma festa, evento ou reunião. Primeiro se adapte a ele!

As pessoas que tem diabete devem redobrar a atenção na hora da compra de um sapato. É bom lembrar que o mercado já tem uma linha de calçados para diabéticos, sem nenhuma costura ou rebarbas, macios, confortáveis e seguros.

A amarração de cadarços deve seguir o critério tradicional e não pode ser muito apertado pois compromete a circulação dos membros inferiores. Se sentir algum desconforto nos pés, pernas ou coluna procure imediatamente um ortopedista.