Veículos de Comunicação

Polícia

Internos de presídio discutem segurança pública

Trata-se de uma conferência que será realizada no Instituto Penal de Campo Grande, envolvendo presidiários entre 18 a 29 anos

Cinquenta internos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), com idade entre 18 e 29 anos, participam amanhã (30) de uma Conferência Livre para a Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública). 

O evento acontecerá das 8 às 14 horas e será promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a pedido do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), visando colher opiniões e sugestões do público encarcerado jovem sobre criminalidade.

 

Entre os convidados do encontro está Carla Stephanini (foto), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado e representante da Conapa – Comissão Nacional de Apoio a Penas e Medidas Alternativas.

“Esse tipo de discussão garante a construção democrática de um plano de segurança pública do país. Vamos poder identificar se a prisão está cumprindo, efetivamente, o papel de punir, responsabilizar e ressocializar o interno.” E continua: “Queremos saber como está o sistema prisional, para poder fomentar e principalmente ampliar o uso de penas e medidas alternativas à prisão”.