Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Reeducandos da UNEI destacam prioridades aos governantes

Adolescentes infratores reclamam por mais emprego, saúde e alimentação para as pessoas pobres

Os reeducandos da Unidade de Educação de Internação (Unei) Tia Aurora, em Três Lagoas, elegeram nesta terça-feira (28), três Princípios e sete Diretrizes durante a realização da Conferência Livre, etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

         As questões mais votadas serão encaminhadas à Brasília, através de relatório, para serem inseridas no caderno de propostas apresentado durante a 1ª Conseg, entre os dias 27 a 30 de agosto na capital federal.
 
        Os debates aconteceram das 8h às 14h, baseados no 5° eixo temático do texto base da Conseg, que trata da Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Cultura de Paz. O texto-base é um documento de orientação criado pelo Ministério da Justiça (MJ), contendo todos os passos para a realização de uma conferência
 
        As Conferências Livres nas Uneis estão sendo organizadas pela Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e coordenadas pela assistente Social Simone Menezes de Faria. Ao todo, serão realizadas nove conferências livres em todo Estado.
 
         O calendário das conferências foi iniciado na última quinta-feira (23), na cidade de Dourados e prossegue até o dia 31 de julho, último dia para a realização da etapa preparatória em todo o País.
 
        Diretrizes eleitas
 
1 – Devemos ficar de olhos abertos com a política brasileira que até hoje só envergonha nosso país e rouba nosso dinheiro, que por causa do dinheiro que possuem não são punidos de acordo com os seus atos na justiça;
2 – Mais emprego, saúde e alimentação para as pessoas pobres;
3 – As autoridades de nosso país têm que dar mais atenção aos menores infratores, pois são o futuro de nosso país;
4 – Excluir, prender e fazer com que os policiais corruptos paguem pelos seus atos;
6 – Que o judiciário de mais atenção as violências das quais os adolescentes são vítimas;
7 – Fechar as fronteiras para evitar a entrada das drogas do no país.
 
        Princípios eleitos
 
1 – A Segurança Pública deve pautar-se pelo princípio do respeito ao cidadão;
2 – Um Brasil melhor para nós e para a nossa futura geração;
3 – Evitar atritos na sociedade em que vivemos