Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Alunos com sintomas da gripe não devem freqüentar as aulas

Por enquanto, a Prefeitura não vê necessidade em suspender as aulas na rede pública de ensino

Enquanto a equipe médica ficará à disposição 24 horas no ambulatório, os profissionais da Vigilância e Educação em Saúde, que compõem o Pólo de Informação Permanente, deverão percorrer clubes, associações, igrejas, escolas e outros pontos de grande movimentação de pessoas para a realização de palestras sobre a prevenção da doença.

Por enquanto, a Prefeitura não vê necessidade em suspender as aulas na rede pública de ensino. Mas o alerta permanece entre professores e pais de alunos.
A orientação é a mesma do restante do estado: alunos e profissionais com sintomas de gripe não deverão freqüentar a escola. “As medidas na rede pública já começaram antes mesmo do retorno das aulas. Alunos que fizeram excursões para fora do País foram orientados a retornarem à escola apenas depois de sete dias [período em que a doença leva para se manifestar]. Além disso também realizamos palestras em todas as escolas informando métodos de prevenção à doença”.

Diretores e professores da rede municipal de ensino também foram orientados a manterem as salas de aulas abertas e com ventiladores ligados.