Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vandalismo prejudica fornecimento de água

Além do furto dos cabos elétricos, os vândalos quebraram o cadeado do portão de acesso

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) foi mais uma vez vítima da ação dos vândalos, na madrugada desta segunda-feira (3).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 2º Distrito Policial (2ºDP), na Vila Piloto, assinado pelo delegado Rogério Fernando Makert Faria, foram furtados uns 90 metros de cabos elétricos, de 35 milímetros de espessura.

Além do furto dos cabos elétricos, os vândalos quebraram o cadeado do portão de acesso e ainda arrombaram o quadro de comando do sistema elétrico das bombas do poço TLG 009, localizado na rua Augusto Corrêa da Costa, na esquina da avenida Padre João Thomes, nas proximidades do Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”, no Jardim Alvorada.

Segundo o gerente da Sanesul – Regional do Bolsão – Júlio Seba Bobadilha, a empresa voltou a ser vítima da ação dos vândalos, que furtam os cabos elétricos. O mais recente aconteceu na semana passada, no dia 29 de julho, também na Vila Piloto, onde funciona todo o sistema do reservatório de água.
“Essas ações dos vândalos acabam prejudicando o sistema de abastecimento de água à população”, comentou Júlio. Segundo ele, esses furtos estão sendo realizados por gente que tem noções básicas de eletricidade e sabe lidar com fiação de alta voltagem. “Do contrário, poderiam ter ocorrido sérios acidentes ou até morte”, observou.

Logo que tomou conhecimento do ocorrido, Júlio Bobadilha comunicou o acontecido à direção da Sanesul, na Capital e requisitou todo o material para reposição e reinstalação do sistema elétrico.

“Infelizmente, não temos esse material elétrico em Três Lagoas, devendo ser requisitado de Campo Grande. Com isso, apesar do sistema de abastecimento de água ser interligado, os demais bairros poderão ter problemas com a diminuição da pressão, principalmente, nas horas de maior consumo”, explicou.