Veículos de Comunicação

3

Câmara retomou trabalhos legislativos hoje

Sem projetos em pauta para votação, maior parte da sessão foi reservada ao Grande Expediente

 

O recesso parlamentar terminou no dia 1º de agosto e os vereadores voltaram a reunir-se em sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã de ontem (4), das 9 horas às 11h30. A mudança de horário das sessões da Câmara Municipal foi aprovada em Plenário, no final do primeiro semestre, através de Resolução da Mesa Diretora. A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Concórdia, canal 13.

Nesta primeira sessão, após o recesso parlamentar e a 22ª do primeiro período legislativo, iniciado no dia 1º de janeiro deste ano, constavam em pauta apenas dois Projetos de Leis. Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 46, de autoria do Executivo, que trata da isenção de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para o empreendimento de construção da nova sede da Apae. O segundo Projeto de Lei, que institui o Dia do Chorinho, foi encaminhado à assessoria jurídica da Câmara para apreciação, antes de ser encaminhado às comissões permanentes.

Com isso, maior parte da sessão foi dedicada ao Grande Expediente, onde cada vereador ocupou individualmente a Tribuna, por 10 minutos, para encaminhamento de Indicações e Requerimentos.

No auditório da Câmara, a sessão foi acompanhada por, mais ou menos, umas 35 pessoas. Maioria dos presentes, além da Imprensa, integra o quadro de assessoria da Câmara Municipal e dos Gabinetes dos Vereadores. Fora isso, estavam presentes pouco mais de 10 pessoas.

O primeiro vereador a usar a Tribuna, no Grande Expediente, foi o vereador Jurandir (“Nuna”) da Cunha Viana Júnior (PMDB). Ele falou da Indicação que encaminhou à prefeita Simone Tebet, propondo a criação de dois projetos sociais, voltados para as crianças: o do Bombeiro Mirim e do Policial Mirim.