Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Jornalista e escritor português visita Grupo RCN

O jornalista e escritor português, Fernando Fitas, esteve visitando as empresas do Grupo RCN de Comunicação

O jornalista e escritor português, Fernando Fitas, esteve visitando as empresas do Grupo RCN de Comunicação, na manhã desta quinta-feira (6). Na visita que fez à Redação do Jornal do Povo, Fernando Fitas foi recebido pelo diretor do Grupo RCN, advogado Rosário Congro Neto, chefe de Redação, Denílson Pinto, e pelo repórter Carlos Alberto, que também é nascido em Portugal.


Fernando Fitas (52) é nascido na província do Algarve (extremo sul de Portugal), mas, desde criança se transferiu com sua família para Lisboa, onde estudou e começou a trabalhar. Atualmente, reside na cidade de Almada, à margem sul do rio Tejo, na grande Lisboa, onde é chefe de Redação do semanário “Notícias de Almada”, tablóide de distribuição gratuita, com tiragem de mais de 15 mil exemplares.


Além de jornalista, Fernando Fritas, é poeta e escritor e acumulou vasta experiência em importantes jornais de Portugal, chegando a ser também correspondente de um jornal da Polônia.


Nos últimos anos, sem deixar sua atividade jornalística, Fernando Fritas está trabalhando numa obra histórica, a pedido da Câmara Municipal de Seixal (Portugal). A obra, de três volumes, já intitulada “Histórias Associativas – Memórias da nossa memória”, narra os principais acontecimentos e registra os depoimentos de pessoas idosas e notáveis daquela comunidade portuguesa.


Além de trabalhos em prosa, já premiados, Fernando Fitas é destaque na literatura portuguesa contemporânea pelas suas obras poéticas, merecendo atenção: Canto Amargo, Amor Maltês, Silêncio Vigiado e O Saciar das Aves.
Na visita ao Grupo RCN, o jornalista português falou da importância e força da Imprensa, em Portugal. Assim como aqui, “mas mais forte por lá” tem sido a denúncia de envolvimento de importantes personalidades políticas com a corrupção.