Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Conselheiros tutelares recebem capacitação

Ao todo 60 pessoas participam da capacitação para atendimento da criança e do adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) inicia hoje o clico de seminários e palestras voltado aos conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente além de profissionais e estudantes das áreas de direito, psicologia, assistente social, pedagogia enfermagem, administração de empresa, turismo; professores, funcionários e membros de instituições públicas e privadas. Ao todo 60 pessoas participam da capacitação  para atendimento da criança e do adolescente.

Quem ministra a palestra de abertura do evento é o delegado da Delegacia da Mulher,Dr. Alberto Cezar Batista Vieira, ele fala sobre a Lei de Enfrentamento à Violência Doméstica, “Lei Maria da Penha”. Ainda na sexta-feira, o Juiz Substituto da Infância e Juventude, Dr. Eduardo Floriano Almeida, aborda as Políticas Públicas de atendimento às famílias.

Segundo a coordenadora do Crase, Nilce Figueiredo Garcia, quatro conselheiro municipais participaram de um módulo de seis meses, em Campo Grande e agora estão providenciando a capacitação para os demais. “Eles vão ajudar a disseminar o que foi passado lá. Convidamos também autoridades do município para debater alguns temas. Com isso esperamos um bom aproveitamento. São muitos tópicos a serem trabalhados, por isso nos preocupamos em fazer as divisões de horário nos três turnos, para que as pessoas não se ausentem do trabalho durante todo o dia”.

As palestras e seminários acontecem no auditório do Crase. Durante os dois meses de capacitação serão realizados três seminários e 12 palestras, além de estudo de caso e apresentação de projetos. Ao final do curso os participantes receberão um certificado.