Veículos de Comunicação

Polícia

Governo vai entregar 1400 armas para policiais estaduais

Esta é a terceira compra de armamento da administração do governador André Puccinelli

O governador André Puccinelli e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, entregam na próxima terça-feira (11), às 09 horas, no Comando Geral da Polícia Militar em Campo Grande, 1.400 novas armas para policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul. 

Os policiais receberão pistolas semi-automáticas, calibre 40 com três carregadores com capacidade para 13 cartuchos, adquiridas com recursos próprios do Estado que totalizam R$ 1.890.000,00, ou seja, cada arma equivale ao valor de R$ 1.350,00. 

Esta é a terceira compra de armamento da administração do governador André Puccinelli. Com estas novas armas, no total, já foram adquiridas pelo Estado 3.725 pistolas, destas 944 destinadas a Polícia Civil e 2.781 para a Polícia Militar. 

Para o secretário da Sejusp, Wantuir Jacini, a reestruturação dos órgãos de segurança, através de recursos humanos e materiais, tem sido prioridade para o governo estadual. “O objetivo é oferecer aos servidores da segurança pública as condições de trabalhos necessárias para garantir atendimento ágil e de qualidade à população sul-mato-grossense”, ressaltou.

Bafômetros e armas não-letais
            
Na oportunidade também serão entregues oficialmente, na próxima terça-feira (11), os 75 etilômetros (bafômetros), acompanhados de 2.500 bocais descartáveis cada e já certificados pelo Inmetro; 30 armas não-letais, que são pistolas de ondas T, conhecidas como taiser que serão destinadas a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe);
 
Os etilômetros e as armas não-letais foram destinados ao governo do Estado, mediante doação do Ministério da Justiça, através da
Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os equipamentos chegaram na semana passada.
 
Em relação à entrega dos novos bafômetros, a Sejusp informou que está fazendo o levantamento para saber quais as necessidades dos municípios, mas que quer priorizar o interior do Estado. O objetivo é que todas as 78 cidades do Estado recebam o equipamento para dar total cumprimento à Lei Seca.