Veículos de Comunicação

Três Lagoas

GRIPE: Em 16 dias 1,4 mil pessoas foram atendidas

Três pessoas estão internadas na ala de isolamento do hospital Nossa Senhora Auxiliadora

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, de 29 de julho até o dia 13 de agosto, o ambulatório da gripe atendeu 1.400 pessoas, fora tirados 78 raio x, 113  pessoas passaram por observação no Pronto Atendimento Básico (PAB), 46 foram encaminhadas ao hospital, 169 fizeram hemograma e 137 exames de uréia.

Dos onze casos, nove suspeitos, um foi confirmado, um descartado. Três pessoas estão internadas na ala de isolamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A secretária de Saúde, Elenir Neves, enfatizou que antes da frente fria, que começou na segunda-feira (10), o atendimento no ambulatório da gripe havia caído consideravelmente, mas com a mudança de clima a procura voltou a subir. No domingo (9), apenas 45 pessoas foram atendidas. Na segunda (10) foram 125, na terça-feira (11), 133, na quarta-feira (12), 120 e na quinta-feira (13), houve uma queda chegando a 66.

A secretária lembrou ainda que quando as pessoas apresentarem algum sintoma devem sim procurar por atendimento e não fazer automedicação. Ela acrescenta ainda que os profissionais são capacitados para atendimento e que há médicos de plantão para o atendimento.