Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Equipe de Três Lagoas é favorita no Festival da Melhor Idade

A cidade já tem o favoritismo por segurar a vitória nos últimos quatro anos

De 18 a 23 de agosto Três Lagoas será palco de várias competições durante o Festival da Melhor Idade. A cidade já tem o favoritismo por segurar a vitória nos últimos quatro anos. A abertura acontece hoje, no Ginásio de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha, a partir das 19 horas. Mais de 500 atletas, de 24 cidades de Mato Grosso do Sul, participam da fase final estadual do festival.

As provas serão realizadas no antigo alojamento da Votorantin Papel e Celulose (VCP) e no Ginásio de Esportes.Os atletas representam as três regiões do Estado nos jogos de dama, dominó, bocha, dança de salão, malha, sinuca, truco ponto acima e vôlei adaptado. A competição vale uma vaga para representar o Mato Grosso do Sul no Festival Nacional da Melhor Idade, que será na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O investimento da Fundesporte para o evento foi de R$ 43.472, o Município investiu R$ 4.400, além de ser responsável pelo alojamento, alimentação e transporte interno dos atletas.

ATLETAS

Por meio de atividades adaptadas a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho auxilia os atletas durante toda a competição. “Nós cuidamos da auto estima dos nossos idosos. Competir é também importante, mas trabalhamos que o importante mesmo é participar, pois eles já venceram tantas dificuldades na vida que esse momento tem que ser de prazer”, ressalta a diretora do departamento de Cidadania, Sônia Lúcia da Silva Santos.

A equipe de atletas da melhor idade três-lagoense trás em sua bagagem o tetracampeonato no Festival Estadual e o troféu de tricampeã de melhor torcida.
Os treinos acontecem o ano todo e os exercícios são adaptados e de pouco impacto físico. Atualmente 30 atletas compõe a equipe, com faixa etária de 60 a 73 anos. Eles são treinados pelo professor Paulo Leandro.