Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeita anuncia quase R$ 3,5 milhões para o Sta Terezinha

Serão asfaltados mais de 4,7 mil metros de extensão, o correspondente a uma área acima de 43 mil m2

A prefeita Simone Tebet esteve na manhã de ontem (18) na Câmara Municipal, onde anunciou investimentos de R$ 3.413.236,59, a serem aplicados em obras de asfalto e drenagem de águas pluviais, em 17 ruas do bairro Santa Terezinha.

Em paralelo à sessão ordinária, foi realizada a segunda Câmara Cidadã, nas dependências do Legislativo municipal, com ações diretamente voltadas para o bairro Santa Terezinha.

Nesta obra, anunciada pela prefeita, serão asfaltados 4,7 mil metros de ruas, o correspondente a uma área de 43.181,84 metros quadrados e uma extensão de 6.260 metros de drenagem de águas pluviais. “São 45 a 50 quadras de asfalto”, observou a prefeita Simone, ao anunciar a obra, que será executada com recursos próprios do Município.

Entre as 17 ruas que serão asfaltadas, está a Protázio Garcia Leal e a Dr. Bruno Pholl, que irão transformar-se em novas opções de tráfego de veículos para desafogar o movimentado trânsito da rua Guilhermina Esteves, em direção aos bairros Santa Luzia e Jardim Maristela.

A abertura do processo de licitação está prevista para a próxima semana e a obra começará na primeira quinzena de setembro, quando será assinada a ordem de serviço. O prazo de execução é de cinco a seis meses, segundo também informou a prefeita.

CÂMARA CIDADÃ

A segunda edição do Projeto Câmara Cidadã foi também realizada ontem (18). Foram montadas tendas de jogos e lazer para as crianças no pátio interno da Câmara Municipal e as demais ações de cidadania foram instaladas no Salão de Eventos, ao lado do recinto do Plenário.

Nesta Câmara Cidadã, as atenções do Legislativo estiveram voltadas para o atendimento da população do bairro Santa Terezinha e bairros adjacentes. Participaram como parceiros da Câmara Municipal, além da maioria das Secretarias Municipais e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), um contingente da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e alunos dos cursos de Direito, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina das Faculdades AEMS.

Na abertura da sessão ordinária, senhoras de um Grupo da Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, apresentou um número de dança indiana, no recinto do Plenário.

Ao final da sessão, foi elaborada em um só documento a Indicação das principais reivindicações dos moradores do bairro Santa Terezinha e bairros adjacentes.