Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sociedade se mobiliza contra derrubada do Fórum

Somando a essa luta, estudantes de Direito da AEMS fixaram uma faixa na faculdade

Está previsto de acontecer amanhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação, às 14h00, reunião com várias entidades, para debater ações que serão realizadas nos próximos dias contra a derrubada do prédio do Fórum de Três Lagoas.

A iniciativa é do vereador Idevaldo Claudino da Silva, que resolveu se aliar a essa luta. Ele é a favor que se elabore um projeto de emenda ao Plano Diretor da Cidade, prevendo a preservação do prédio.

Somando a essa luta, estudantes de Direito das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, confeccionaram uma faixa, que  foi fixada na sede da instituição de ensino, defendendo que não seja derrubado o prédio, com a seguinte frase: – “Nós acadêmicos de Direito trêslagoenses somos contra a derrubada do Fórum por questões éticas e morais”.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, o prédio será derrubado atendendo determinação da própria prefeitura, conforme estabeleceu na Guia de Diretrizes Urbanísticas. O imóvel está avaliado em R$ 2,5 milhões.
Assim que for concluída a obra do novo prédio, cuja previsão é para setembro deste ano, a prédio antigo vai ser demolido aos poucos, contrariando a mobilização da sociedade local, de manter aquele imóvel como patrimônio público da Cidade.