Veículos de Comunicação

Três Lagoas

GRIPE SUÍNA: Falta de consciência dos pais

São poucos os pais que estão mandando, junto ao material escolar, os produtos de higiene pessoal individual

A situação é bastante diferente da escola municipal Filinto Müller. Conforme a diretora Marli Aparecida dos Santos, ainda são poucos os pais que estão mandando, junto ao material escolar, os produtos de higiene pessoal individual. “Por enquanto, é uma minoria que está trazendo, o que nos preocupa, já que tiramos os copinhos dos bebedores e, muitos, estão tomando água com as mãos”, explicou.

Outro problema enfrentado pela direção é em relação à postura de alguns pais que estão esquecendo de informar o motivo da falta dos filhos por conta de doenças respiratórias. “Muitos pais estão conscientes sobre a doença e não estão enviando os filhos em casos de sintomas de gripe, no entanto, uma minoria está esquecendo de nos avisar sobre o motivo da falta. Com isto, eles correm o risco de perder benefícios como o Bolsa Família, por exemplo. Além disso, com cinco faltas não justificadas, o caso é encaminhado ao Conselho Tutelar”, destacou.

Para Marli, a situação na escola estava tranquila até a semana passada, quando uma nova frente fria, acumulada com o tempo seco chegou a Três Lagoas. Desde então, a escola estava dispensando até dois alunos por dia. “Conhecemos nossas crianças, é fácil perceber quando uma está doente, quieta, e quando isto acontece, já ligamos para os responsáveis. Mas muitos pais também estão colaborando”.