Veículos de Comunicação

Variedades

Substituto de Massa promete desempenho melhor na Bélgica

Substituto de Felipe Massa na Ferrari, o piloto Luca Badoer disse estar convencido de que fará um trabalho melhor no GP da Bélgica, no próximo domingo. Badoer teve péssima atuação no GP da Europa, em Valência (Espanha).

Depois de se classificar em último no sábado, Badoer rodou durante a corrida, e na saída de um de seus pit stops acabou sendo ultrapassado pelo estreante Romain Grosjean dentro dos boxes.

Depois, passou por cima da linha que separa a saída da pista e foi punido com um "drive through". Resultado: foi o último a cruzar a linha de chegada, em 17º os três que ficaram atrás não completaram a prova.

Badoer, no entanto, diz que agora é capaz de virar o jogo, pois já conhece o carro desta temporada e a pista de Spa-Francorchamps.

"Eu me sinto um segundo mais confiante, porque consegui uma melhora. Spa é um circuito que conheço bem e com certeza estarei em um nível melhor", falou o italiano.

Ele explicou que a corrida em Valência foi muito difícil, mas que ficou feliz pelo fato de ter levado o carro até o fim.

"Com certeza foi uma corrida muito complicada. A F-1 de hoje é muito diferente se comparada com a de 10 anos atrás. Estava preocupado em não cometer erros", completou.

Felipe Massa confirmou no domingo que embarca para os Estados Unidos na próxima sexta-feira para se consultar com Steve Olvey, que por mais de 20 anos foi o diretor médico da Indy.

O ferrarista está afastado das pistas desde o dia 25 de julho, quando foi acertado no capacete por uma mola, no treino de classificação do GP da Hungria. O piloto foi operado ainda em Budapeste e ficou dez dias internado no Hospital Militar antes de retornar ao Brasil, onde continua sua recuperação.