Veículos de Comunicação

Polícia

Trio assalta família no Jardim das Oliveiras; um é preso

As vítimas foram mantidas em cárcere privado até que os acusados fugissem levando diversos objetos e uma motocicleta Honda CG Titan

Rodrigo Leal Rodrigues, 22 anos, foi preso em uma ação da Polícia Militar acusado de roubo qualificado seguido de cárcere privado. O crime ocorreu por volta das 18h50 de quarta-feira (26), em uma residência situada na rua Valdeci Vasconcelos, bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo informações da Polícia Civil, três homens, um deles armado, invadiram uma residência e renderam duas pessoas da mesma família. As vítimas foram mantidas em cárcere privado até que os acusados fugissem levando diversos objetos e uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha e placa HSM 0747, de Três Lagoas.

Já com as características dos suspeitos, a PM iniciou as buscas pela cidade, quando dois policiais conseguiram reconhecer dois ocupantes em uma motocicleta Honda Titan –  da mesma cor da que fora roubada – e que apresentavam características semelhantes às descritas pelas vítimas.

A dupla foi perseguida por cerca de três quilômetros, quando, ao tentar atravessar um campo de futebol existente no bairro Vila Zuque, o piloto da moto perdeu o controle e caiu. A moto foi abandonada no local enquanto os suspeitos tentaram fugir pela mata existente às margens do Córrego da Onça.

Já com o apoio das equipes da Rondas Táticas do Interior (Rotai), toda a área foi cercada pelos policiais, o que resultou na prisão de Rodrigues. O suspeito foi encontrado escondido em uma residência próxima ao local.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, o acusado estaria pilotando a motocicleta no momento da perseguição – ele não é habilitado.

Em uma varredura pela área, os militares também encontraram uma camiseta e um boné. As roupas foram reconhecidas pelas vítimas. Aos policiais, elas disseram que a roupa havia sido usada pelo assaltante que ficou com a arma.

Rodrigues também teria sido reconhecido pelas vítimas como sendo o acusado que teria recolhido os objetos a serem levados.

Os policiais recuperaram parte do material roubado na casa. Entre eles: um vídeo game , dois controles e dois cabos, um frasco de perfume, duas bolsas, objetos de higiene pessoal (pasta de dente e fio dental), bijuterias e R$ 1,45.
A moto, Titan vermelha, placa GYY 7028, de Iturama (MG), utilizada na fuga também foi apreendida. O veiculo estava sem documentos e também com a placa dobrada.

Rodrigues, que tem passagem pela polícia por desobediência, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia localizado o paradeiro dos outros dois comparsas.