Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PLACAS: Prefeitura prepara projeto para enviar à Câmara

Marco zero da Cidade está situada na confluência das avenidas Rosário Congro e Flinto Muller

Para resolver o problema da falta de placas, além de pesquisa, um levantamento cartográfico, bibliográfico e jurídico também foi realizado. O presidente da comissão explica que após o projeto de lei ser organizado, será feito a reorganização numeral de cada rua, partindo do marco zero da Cidade, já definido na confluência das avenidas Rosário Congro e Filinto Müller.

 “Tendo como referência esse marco zero, a numeração tem que ser crescente e não repetida. A cidade foi toda divida em quadrantes. Nós fazemos as sugestões, mas a responsabilidade pela redefinição será da Câmara Municipal. O ideal é conseguir dar o controle e que nenhuma rua atravesse o marco zero com o mesmo nome. A numeração não será muito difícil, pois já funcionava. Teremos mais trabalho com relação ao nome das ruas”, antecipou o presidente da comissão, Otony Ávila Ornellas.

Otony disse que a maior preocupação está ligada às pessoas que vem de fora e não conhecem a cidade. “Hoje não pensamos nesse plano apenas para os três-lagoenses, pois a maioria de nós já está acostumado. A dificuldade está realmente em quem chega à cidade. Em qualquer lugar do mundo você chega com um endereço, pode até ser difícil de encontrar, mas ele existe. Aqui não, cada rua pode mais de um nome e tudo fica pior”.

O projeto que deve solucionar o caso nasceu com a elaboração do Plano Diretor, agora a população deve esperar pela criação e aprovação do projeto de lei, que reorganiza as ruas e bairros e encerra com o emplacamento. “Eu gostaria de ver o projeto pronto até o final do ano. Mas, se tiver que demorar um pouco mais para ficar melhor, que seja assim. O importante é resultar num bom trabalho. Por enquanto, com relação as placas, nada poderá ser feito, já que não tem sentido começar a colocação dos nomes se ainda não foi aprovada a readequação. Assim que o projeto de lei for aprovado as placas começaram a ser confeccionas”, finalizou.