Veículos de Comunicação

Polícia

PMR apreende mais de R$ 40 mil em contrabando

O fato ocorreu por volta das 17 horas de domingo (14), quando os militares abordaram um Gol

Uma ação de rotina dos policiais militares rodoviários resultou na apreensão de mais de 700 produtos contrabandeados do Paraguai no início desta semana. O fato ocorreu por volta das 17 horas de domingo (14), quando os militares abordaram o veículo gol, placas HHW-5547 de Quirinópolis (GO), conduzido por um homem de 59 anos, na saída de Brasilândia, sentido Bataguassu, na MS 395.

Segundo o comandante da Polícia Militar Rodoviária de Três Lagoas, o capitão Élcio Almeida, o material ocupava toda a parte traseira do veículo (porta malas e banco). “Os equipamentos, maioria eletroeletrônicos, estavam no porta malas e também no banco traseiro, que foi deitado para a acomodação dos produtos”, disse.

Entre os aparelhos apreendidos, estavam seis computadores portáteis, 11 videogames playstations, 17 auto falantes de veículos, 97 celulares de marcas variadas (maioria deles com TV), sete placas mães de computadores, 32 aparelhos toca cds e mp3 para carros, seis webcans e duas canetas espiãs, além de objetos de menor valor, como lanternas, brinquedos e CDs virgens. Os produtos somaram mais de R$ 40 mil.

O material teria sido adquirido por encomendas e seria levado de volta para a cidade goiana, onde o condutor reside. “Esta foi uma nova rota adotada, não é rotineiro apreensões deste porte”, disse o comandante.

O comandante explica que o condutor deverá responder em liberdade a uma ação que será movida pela Receita Federal, para onde todo o material apreendido foi encaminhado na manhã de ontem (15). O carro onde o transporte foi feito também foi liberado, já que a Receita não permite a apreensão de veículos que estejam em nome de terceiros. 

 “A destinação destes materiais ficará a cargo da Receita. Os produtos de maior valor, como computadores, poderão ser doados a instituições assistenciais e outros”, disse. Esta foi a maior apreensão de contrabando realizada pela PMR neste ano.