Veículos de Comunicação

Três Lagoas

TL é o primeiro município do interior a ter escritório do IEL

Pelo IEL, mais de 700 estudantes foram encaminhados ao mercado de trabalho, em Três Lagoas

Foi inaugurado na manhã de ontem (15) o escritório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na avenida Antônio Trajano dos Santos, no prédio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, ao lado da Estação Rodoviária, no bairro Santo André.

A inauguração contou com a presença da prefeita Simone Tebet; do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); o superintendente do IEL no Mato Grosso do Sul, Bérgson Amarilla; diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jaime Elias Verruck; o superintendente regional do Sebrae, Cláudio Mendonça; e os deputados estaduais Akira Otsubo e Paulo Corrêa, entre outras autoridades.

O instituto presta homenagem a um empresário mineiro, industrial ligado ao setores metal-mecânico e têxtil, entre outros, que, desde o início do século passado, começou a dar prioridade à capacitação profissional dos trabalhadores de sua indústria. Ele foi o criador da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Senai e Sesi. O IEL, criado pela CNI, existe no Brasil há mais de 40 anos.

Euvaldo Lodi nasceu em Ouro Preto (MG), em 1893, e faleceu em 1956, em acidente automobilístico, quando era deputado federal por Minas Gerais.

Em parceria com o Senai, Sesi, Sebrae, ACE, sindicatos patronais e Prefeituras, o IEL tem a finalidade de capacitar as empresas para atender às grandes indústrias, conforme explicou o superintendente regional do IEL, Bérgson Amarilla. “Cabe ao IEL promover essa interação do conhecimento para capacitar o empresário e os trabalhadores”, resumiu.

Três Lagoas é o primeiro município do interior do Estado a poder contar com um escritório “totalmente estruturado do IEL para atender à classe empresarial”, comentou.

Pelo IEL, mais de 700 estudantes foram encaminhados ao mercado de trabalho, em Três Lagoas, como estagiários, depois de participarem de cursos de capacitação profissional, informou Amarilla.