Veículos de Comunicação

Polícia

Dois são presos por tráfico interestadual entre MS e SP

A operação teve início às 12 horas de ontem, quando uma mulher foi presa em Três Lagoas

Uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil de Três Lagoas e Dracena (SP) resultou na prisão de duas pessoas acusadas de tráfico de drogas entre os dois municípios nesta quinta-feira (18).

A operação teve início por volta das 12 horas de ontem, quando os policiais militares de Três Lagoas receberam a informação de que o condutor de uma motocicleta de cor verde teria passado um pacote “aparentando ser drogas” a uma mulher, no bairro Vila Nova.

Com as características da mulher, os policiais iniciaram as buscas. Osmarina da Silva Dantas, 32 anos, foi presa na avenida Eloy Chaves, próximo à Igreja de Santa Rita de Cássia. A droga, distribuída em dois tabletes (um de 735 gramas e outro, menor, de 105 gramas, ambos de cocaína), foi encontrada na bolsa da acusada, que estava acompanha da filha, uma adolescente de 16 anos.

A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia e confessou aos militares que havia sido contratada para buscar a droga em Três Lagoas e levá-la para Dracena, cidade onde reside. Pelo serviço, ela receberia R$ 800.

Em seguida, uma operação conjunta entre policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e DIG de Dracena foi desencadeada e resultou na prisão do suspeito de ter encomendado a droga.

Conforme o delegado Ailton Pereira de Freitas, João Gabriel Malta, 25 anos, foi preso à tarde, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, município de Dracena. “Ele [acusado] já tem passagem pela polícia e é bastante conhecido pelos policiais de Dracena. A prisão aconteceu no local em que João Gabriel marcou para receber a droga de Osmarina, que iria embora de Três Lagoas de carona”, explicou.
Até o início da noite de ontem, o delegado de Três Lagoas permanecia em Dracena para acompanhar a autuação em flagrante do acusado.
Osmarina também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Juvenal Laurentino Martins. Ela, que não tem passagem pela polícia, permanecerá em Três Lagoas até ser transferida para um presídio feminino da região – a unidade penal da cidade permanece interditada.
No entanto, Ailton informou que, em Três Lagoas, as buscas não encerraram; O objetivo agora é tentar localizar o fornecedor da droga. 

 Em Dracena, a operação contou com a participação dos delegados Wagner Storti (DISE) e André Luiz Luengo (DIG). A adolescente foi liberada após comprovação de que ela não tinha participação no caso.