Veículos de Comunicação

Polícia

Acidente na BR 163 deixa 11 feridos em Rio Verde de Mato Grosso

O coletivo levava um grupo de amigos de Pinhalzinho (SC), que iriam a Rondonópolis (MT) para uma pescaria

Uma colisão na BR-163, próximo ao município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), deixou onze pessoas feridas na manhã deste sábado. A batida ocorreu após um caminhão diminuir a velocidade na altura do km 673, sendo atingido na traseira por um ônibus que não conseguiu frear a tempo.

O coletivo levava um grupo de amigos de Pinhalzinho (SC), que iriam a Rondonópolis (MT) para uma pescaria, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O passageiro Ivo Pedro Ternus ficou em estado grave e teve de ser encaminhado a Campo Grande (MS) para tratamento médico. Ele foi recolhido por um helicóptero de resgate no km 610 da rodovia. O motorista, Eloir Roque Wurzius, ficou preso às ferragens e também foi encaminhado à capital em função da gravidade dos ferimentos.

De acordo com a PRF de São Gabriel do Oeste (MS), que atendeu a ocorrência, o condutor do caminhão afirma ter reduzido a velocidade devido depois que percebeu uma movimentação à sua frente. Na sexta-feira, um caminhão carregado de caixas de cerveja tombou sobre a pista e, no sábado, uma equipe fazia a limpeza do local. Daniel Ortiz Ávila, que dirigia o caminhão com placas de Catanduvas (MS), foi o único a sair ileso do acidente.

Outros três ocupantes do ônibus ficaram feridos gravemente, segundo a PRF. Eles foram atendidos, com seis outros passageiros, que tinham ferimentos leves, no Hospital Municipal de Rio Verde de Mato Grosso. Por causa da batida, o tráfego na BR-163 ficou interrompido por duas horas.