Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia busca 39 e prende 1 ligado aos jogos ilegais na internet

Nesta terça-feira, 22, policiais civis buscam 39 pessoas acusadas de fazer parte do grupo

Pelo menos uma pessoa acusada de participar de uma quadrilha que faturava R$ 5 milhões por mês com jogos de azar na internet. Nesta terça-feira, 22, policiais civis buscam 39 pessoas acusadas de fazer parte do grupo. As prisões devem ser feitas em 12 Estados.

Uma pessoa foi presa em Porto Alegre, acusada de pertencer a uma quadrilha que explorava jogos de azar em cerca de 500 pontos espalhados pelo País, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

As investigações começaram em agosto de 2008 e descobriram que a quadrilha usava dois sistemas nas operações. Um dos sistemas era o fechado, que permitia a exploração dos jogos através dos sites criados pelos bandidos, usados a partir lan houses, previamente cadastradas, que ficavam com 20% dos lucros.

No sistema aberto, os jogadores podiam acessar os sites de qualquer lugar público ou de casa, fazendo as apostas com cartão de crédito e pagavam os boletos em bancos.

Estão sendo cumpridos 358 mandados de busca e apreensão e outros 39 de prisão em Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.